domingo, 5 de abril de 2015

New Begginning - Capítulo 149


- Tens frio? – Ele perguntou.
Neguei.
- Estou bem, obrigada.
Sentia os seus dedos a acariciar-me a pele, no pescoço. Estávamos sentados no sofá, em casa dele e dos pais. Esperávamos o regresso do seu pai a casa, depois do trabalho. Eram quase sete horas da noite e a sua irmã mais velha tinha levado as pequenas a passear. O assunto que queríamos falar era delicado e não era necessário que uma conversa séria fosse partilhada com elas. Trisha trouxera-nos chá e biscoitos de chocolate para descansar a fome.
- Como tens estado, Bella? Há muito tempo que não te vejo.
Trisha sorriu e eu senti-me mais descansada. Eram poucas as vezes que nos víamos. Se tivesse tirado a carta mais cedo, se calhar teria os visitado com frequência. Queria uma relação próxima com os pais de Zayn e também com as suas irmãs. Porém, devido ao cancro e à gravidez... indesejada, tornava-se difícil fazer metade das coisas que gostaria.
- Estou bem, obrigada Trisha.
- O tratamento está a correr bem?
Confirmei com um sorriso.
Zayn mantinha-se calado durante a conversa informal que a sua mãe parecia insistir em ter. Trish talvez estivesse a tentar manter-me mais confortável, ela por compreender o meu lado de mulher. Ou a tentar criar um ambiente seguro, livre de silêncios que pudessem haver. Ou, talvez, estivesse apenas a agir como a mãe do meu namorado.
Felizmente o pai de Zayn chegou a casa. Cumprimentou-me com um sorriso sincero.
- Como tens estado Bella? Os tratamentos estão a correr bem?
Duvidei que alguma vez alguém fosse perguntar-me como estava a minha vida sem que tivesse de referir a minha condição médica e a minha saúde. Era desgastante, mas eu nunca iria confessar isso.
- Vou só pousar as malas e trocar de roupa, venho já.
Deu um beijo na testa de Trisha e subiu as escadas.
O silêncio, que eu tanto queria evitar, instalou-se. Evitei possíveis olhares com a mãe de Zayn e foquei-me então na mesa da sala e nos biscoitos. Agarrei na caneca de chá e a minha mão tremeu.
- Eu ajudo-te – Zayn falou pela primeira vez.
- Não, deixa estar. Eu faço isso.
Apertei a caneca com mais força mas o meu braço não deixou. Escorregou entre os meus dedos mas não caiu graças a Zayn. Os suores tomaram conta de mim.
- Peço desculpa – falei debilmente.
- Não tem mal, querida – disse a mãe dele.
Yaser juntou-se a nós no momento em que recusei a Zayn a caneca de chá.
- Não vale a pena – murmurei para ele.
Limitei-me a ficar quieta e de braços pousados.
- Senhor Yaser, eu queria...
- Por favor, Bella, trata-me apenas por Yaser – interrompeu-me com um sorriso.
- Yaser – corrigi-me. – Queria falar convosco sobre a gravidez.
Trinquei a língua, não sabendo se devia ter sido tão direta.
- Chegaram a uma decisão, os dois?
- Sim. Zayn queria que eu falasse primeiro com a minha mãe, mas eu já sei que ela me apoia. Por isso, decidi que fossem os primeiros a saber.
Porque é que eu tinha a sensação que isto era uma questão de vida ou de morte? Mantém-te calma Bella.
- Obrigada pela consideração, é muito gentil da tua parte – disse Trisha.
Sentia-me como um peixe fora de água. Tinha mudado tanto a minha maneira de ser em tão curto espaço de tempo. Sentia um frenesim na pele, uma dormência desconfortável. Apenas, e apenas, não podia deixar que isso me tirasse a coragem.
- Eu e o Zayn decidimos que o melhor – clareei a voz – quer dizer, eu decidi mais que ele, mas apenas porque comecei a nutrir um grande valor à minha vida que irei abortar.
Respirei fundo. Respirei fundo duas e três vezes. Nenhum dos quatro falou e eu esperei que Yaser não me olhasse friamente ou Trisha com tristeza nos olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário